• De: Segunda - Sexta 8:00 as 18:00
  • (11) 2859-8370

O quê sua empresa precisa para ter um Marketing Digital efetivo?

Publicado em:

Marcação ou sublinhado de Título
O quê sua empresa precisa para ter um Marketing Digital efetivo?

O quê sua empresa precisa para ter um Marketing Digital efetivo?

A empresa que quer ao menos sobreviver no mercado atual precisa, no mínimo, estar na internet. Antes mesmo até de correr atrás do processo legal para abrir uma empresa, o empreendedor hoje tem se preocupado em como irá se apresentar a um dos públicos mais exigentes e demandadores que já existiu: os internautas. A questão é: quem, hoje em dia, não é um internauta?

Tendo isso em vista, o empresário inteligente vai além do “criar um site” na hora de abrir sua empresa e pensar em seu plano de marketing para divulga-la. Ele observa os movimentos do mercado e chega a conclusão: preciso investir em Marketing Digital. Assim, as dicas que seguem abaixo são para essa pessoa que quer, através das mídias digitais, alavancar os negócios.

  • O núcleo de qualquer pensamento em marketing digital é conteúdo. Vamos começar por aqui. É extremamente importante investir na criação e manutenção de conteúdo relevante e útil. Isso vai desde ter a mão histórias dos seus clientes até os dados dos seus próprios produtos, passando sempre pela necessidade de vincular o usuário a sua marca através das redes sociais em geral.

  • Tenha sempre em fácil acesso as informações dos seus contatos. Manter um banco de dados organizado com os dados de seus prospects é de extrema necessidade e utilidade. Vale guardar dados de nome, organização, endereço de e-mail, títulos, telefones e etc.
  • Organize a sua comunicação. Um plano bem feito é a diferença entre ações aleatórias e perdidas e uma campanha bem direcionada e rentável. Aqui, é sempre interessante tem em mãos uma estrutura, um calendário de conteúdo, o fluxo, as intenções e afins.

  • Acompanhe de perto a execução. A estratégia para fazer uso da capacidade de amplificação e viralidade do meio digital é justamente o acompanhamento minucioso da execução da sua campanha. É nesse momento em que se pode identificar as tendências e evitar erros. Dessa forma, aproveitando que o meio online permite correções de curso durante o trajeto do projeto, você pode guiar sua ação, otimizando os resultados.

  • Saiba gerir os seus leads. A flexibilidade multimidiática de uma campanha de marketing digital acaba por te trazer potenciais clientes por diversos meios, plataformas e etc. E estes virão de uma maneira desordenada e aos montes, a depender do sucesso da sua campanha. Mantes um bom sistema para organizá-los por de ser o ponto crucial que vai definir se você está ganhando ou perdendo dinheiro com a sua campanha.

  • Seu cliente é seu principal trunfo. Uma boa ideia neste meio é criar uma espécie de grupo de clientes ou influenciadores que funcionem como embaixadores da sua marca nos meios digitais. Cria-se aqui uma troca muito interessante, já que as ideias e insumos dessas pessoas escolhidas a dedo por você também podem ser úteis para influenciar os rumos da sua empresa.

  • Meça sua produtividade. As métricas são essenciais na era do marketing digital e não são assim tão difíceis assim de mensurar. Tome nota do que puder e registre as interações e resultados que puder. Tente entender os dados que melhor representam seu sucesso e foque neles.

Em outras palavras, dedique uma parte de seus esforços no meio digital. Se feito do jeito certo, esse meio pode lhe trazer bons resultados.