Muitas empresas estão se dando conta das portas que o marketing digital pode abrir para o seu negócio e das inúmeras possibilidades nunca exploradas anteriormente.
Com a estratégia certa você pode atingir a pessoa certa no momento exato, o que torna possível sua empresa competir até mesmo com aqueles concorrentes muito maiores, e melhor ainda, com um orçamento justo por isso!
Confira a seguir algumas das tendências que separamos para você focar de forma precisa no crescimento do seu negócio!
- Quais mídias sociais ainda são mais utilizadas?
- Se preocupe com marketing de conteúdo!
- Foque no atendimento automatizado!
- Não menospreze o e-mail, ele ainda continuará sendo importante!
- Não deixe de criar vídeos
Quais mídias sociais ainda são mais utilizadas?
Embora o Facebook venha caindo em desuso pelo público mais jovem, ainda sim, ainda sim é uma ferramenta muito forte dependendo do público que o seu negócio atende. Ele ainda é a plataforma com maior utilização pelo público mais velho.
Já o Instagram com sua facilidade em compartilhar imagens e vídeos vem ganhando cada vez mais a atenção dos mais jovens, e vem ultrapassando a quantidade de usuários se comparado com outras mídias sociais.
Então se a sua dúvida consiste em qual mídia social investir, certamente ainda serão as mais rentáveis.
Se preocupe com marketing de conteúdo!
Você pode facilmente gerar trafego para dentro do seu site com suas mídias sociais e campanhas patrocinadas do Google Ads, mas se o conteúdo criado pela sua empresa não tem qualidade e nem agrega valores ao seu público, pode ter certeza que todo seu esforço será em vão.
Além do seu conteúdo precisar ser relevante para o Google, seu público deve ser o principal beneficiado por ele, isso trará mais credibilidade à sua marca, engajamento por parte das pessoas e segmentará ainda mais seus possíveis clientes.
Só estará com você quem realmente tem interesse pelo seu conteúdo e consequentemente seus serviços ou produtos.
Foque no atendimento automatizado!
Em algum momento até aqui, você já se deparou com o termo “Chatbot”?
Se não meu amigo corra atrás de saber ainda mais sobre este recurso.
Chatbots são ferramentas que auxiliam no atendimento automatizado dos seus clientes de forma inteligente.
Desde tirar dúvidas operacionais sobre seus serviços ou produtos, como até mesmo auxiliar na finalização de uma venda para os seus clientes.
E se isso já não fosse o bastante, as plataformas ainda disponibilizam relatórios de dados obtidos dando a possibilidade de melhorar seu atendimento ou até mesmo adotar melhores estratégias de abordagem aos clientes e aumentar suas vendas.
O custo benefício é tão significativo, que com certeza será uma das principais tendências para 2020.
Não menospreze o e-mail, ele ainda continuará sendo importante!
Ainda acha que e-mail é coisa do passando?
Se eu fosse você mudaria de opinião.
Convenhamos que o recebimento de vários e-mails aleatórios é muito incomodo, mas com as plataformas de automatização de e-mail, este meio de comunicação se torna cada vez mais um recurso poderoso para criar vínculo entre seu negócio e seus clientes.
Quando utilizado de forma correta o e-mail marketing torna-se um gatilho importantíssimo na motivação de ação em seus clientes.
Como as ferramentas evoluem cada vez mais, é possível se comunicar com seu público de uma forma muito mais personalizada, criando ainda mais valor para as pessoas.
Não deixe de criar vídeos
Podemos concordar que quase todo mundo tem aquela vergonha quando aparece em um vídeo, seja ele qual for, mesmo não tendo propósito algum.
Mas tá ai! Se você quer ver seu negócio crescer de forma significativa.
Crie vídeos!
O Youtube se tornou a plataforma mais popular quanto se trata de consumir vídeos na internet.
E mesmo que o seu foco não seja ter um canal no Youtube, criar vídeos para o site da sua empresa é uma das estratégias mais eficazes que podemos citar.
Quem não prefere ver um vídeo do que ler um artigo?
Você pode transmitir informações de forma mais intuitiva, fazendo com que seu público entenda melhor e ainda facilita o compartilhamento de tudo isso.
Então deixe de lado qualquer coisa que te faça pensar em não gravar vídeos e aponte um rumo para o crescimento do seu negócio de forma extraordinária.