E convenhamos de que isso tem se tornado cada vez mais uma verdade.
Mas é aí que estão algumas das dúvidas das pessoas que querem ter mais visibilidade nos sites de buscas e nem sabem por onde começar.
Então nós separamos algumas dicas para facilitar sua vida e otimizar ainda mais o marketing digital da sua empresa!
- Faça vista grossa com a estrutura do seu site! Será que ele atende os requisitos que o Google exige?
- Site responsivo
- Código limpo e leve
- Compressão de imagens
- Fique de olho em sua concorrência para estar sempre um passo à frente!
- Crie conteúdo de qualidade, do tipo que não faça seu público perder o tempo dele!
- Gaste energia em encontrar boas palavras-chave.
- Em algum momento já ouviu falar em “Alt” das imagens no site?
- Crie links internos em suas páginas!
Faça vista grossa com a estrutura do seu site! Será que ele atende os requisitos que o Google exige?
Além do seu site ter uma boa aparência e experiência de navegação para os seus clientes, também há outros detalhes que você vai precisar se atentar.
Site responsivo
Como por exemplo possuir páginas responsivas, assim seu site se ajustará em qualquer dispositivo, desde um smartphone ao desktop.
Código limpo e leve
O código precisa ser limpo e leve para tornar o carregamento das páginas mais rápidas, se você não possui conhecimento técnico para melhorar este item, corra atrás de um desenvolvedor que possa te ajudar.
Tome cuidado com plataformas de sites prontos, nem todas possuem uma estrutura legal de código.
Compressão de imagens
Faça a compressão das imagens antes de coloca-las em seu site, imagens com peso menor irão auxiliar em um carregamento mais leve e há diversas ferramentas gratuitas na internet.
Essas são algumas dicas que se forem seguidas, te trarão muitos resultados.
Fique de olho em sua concorrência para estar sempre um passo à frente!
Sua concorrência quase sempre pode ser um ponto de partida para suas estratégias de marketing digital.
Analise quais termos são mais utilizados por sua concorrência e se encontrar alguma palavra-chave que ainda não é explorada de forma profunda por alguém ainda!
Compare as estratégias de imagens usadas nos sites e mídias, abordagem aos clientes, chamadas nas campanhas patrocinadas entre outras informações!
Use tudo a seu favor!
Crie conteúdo de qualidade, do tipo que não faça seu público perder o tempo dele!
Quantas vezes você começou a assistir um vídeo ou ler um conteúdo e logo perdeu o interesse em ver aquilo até o fim?
Ou percebeu que todo o conteúdo não tinha nada a ver com a proposta informada no título?
É disso que estamos falando!
Crie conteúdo que de fato faça diferença na vida do seu público, aquele tipo de informação que de fato tem a cara do seu negócio!
E se o seu público se dá conta desse diferencial, pode ter certeza de que o Google também notará, afinal conteúdos considerados originais recebem prioridade se tratando do algoritmo de pesquisa.
Então aqui fica até mesmo mais uma dica avulsa para o seu site, se você ainda não possui um blog, está deixando uma ótima oportunidade de ser melhor posicionado nas pesquisas.
Gaste energia em encontrar boas palavras-chave
Pense sempre em como as pessoas buscam pelo seu negócio pela internet, nem sempre o título que você escolheu lhe trará mais resultados.
Então é muito importante que escolha muito bem os termos contidos em seu site, blog ou e-commerce, afinal isso será crucial para que o Google varra o conteúdo do seu portal e faça que seus clientes de encontre de forma mais rápida!
Em algum momento já ouviu falar em “Alt” das imagens no site?
Na verdade este recurso trata-se de uma parte do código.
É criado uma espécie de legenda para as suas imagens incorporadas no site.
Além do seu portal possuir mais palavras relevantes em seu código e seus arquivos serem melhores indexadas na aba de imagens do Google o Alt ajuda no quesito de acessibilidade para deficientes visuais, sabia disso?
É caro amigo, geralmente pessoas portadoras de deficiência visual costumam habilitar softwares que auxiliam a utilização dos seus dispositivos.
Quanto esses programas analisam suas páginas, as pessoas festarão cientes de que há uma imagem ali, mas não saberão do que se trata caso o “alt” não esteja devidamente preenchido.
Dica legal não é mesmo?
Além de melhorar o desempenho do seu site nas buscas, você ainda ajuda pessoas a terem melhora experiência de navegação em seu portal.
Crie links internos em suas páginas!
Todo o conteúdo do seu site deve estar entrelaçado formando uma grande teia.
Se você quer ter ainda mais relevância para o Google, faça link entre as páginas contidas em seu portal.
Tente realizar parecerias com outros sites para que eles criem links apontados para o seu conteúdo, isso será o divisor de rios para mostrar ao Google que você não é apenas mais uma página aleatória da internet!
Separamos então estas pequenas dicas que farão seu negócio decolar as pesquisas.
Faça um planejamento e coloque todos os itens abordados em prática, temos certa de que terá ótimos resultados!