- Organize seu tempo
- Supere suas limitações técnicas
- Agende suas atividades
- Publique com estratégica
- Invista
Organize seu tempo
Criar os posts para redes sociais leva tempo. Contudo, é importante lembrar de usar a regra do 80/20 ao pensar no conteúdo para redes sociais. Planeje 80% de conteúdo antecipadamente, gastando os outros 20% em postagens oportunas ou conteúdo ao vivo. Redes sociais para pequenas empresas são basicamente sobre postar o que seu cliente direto gosta de consumir. Outro ponto importante: seu tempo será consideravelmente mais produtivo se você utilizar as ferramentas e recursos disponíveis.
Supere suas limitações técnicas
Estar nas redes sociais quer dizer viver imerso em um mundo de informações e tendências. Pode ser que, para fazer parte, você precise afinar um pouco as suas habilidades técnicas. Isso vai melhorar muito a qualidade dos seus posts para redes sociais. A melhor coisa é ter um profissional de marketing por perto. Se não tiver, existem muitos aplicativos que vão te ajudar nessa jornada de redes sociais para pequenas empresas. A criação de fotos, vídeos, artes para posts, tradução de textos, criação de infográficos... existe um app para cada coisa e você pode usar à vontade!
Agende suas atividades
Quem pensa conteúdo para redes sociais sabe que esse é só o começo do trabalho. Depois de pensar, criar artes, texto e deixar tudo pronto, ainda é necessário publicar tudo isso nos diversos canais disponíveis. Assim, além de saber quais redes sociais são melhores para sua empresa, você também precisa aprender a agendar os posts. Não é nenhum bicho de sete cabeças: procure por ferramentas online para agendamento de posts para redes sociais. Você vai ver que existem várias para vocês testar. Aí é só deixar tudo agendado e aproveitar o tempo economizado.
Publique com estratégica
Você sabia que as redes sociais tem momentos de maior tráfego, assim como as avenidas das grandes cidades? E essas “horas do rush” mudam de acordo com a rede social, segmento da sua empresa e perfil dos clientes. Outros fatores também podem influenciar na popularidade dos seus posts para redes sociais. Portanto, estude, faça testes e pesquise os concorrentes, isso vai fazer toda a diferença no seu conteúdo para redes sociais. Publicar o conteúdo certo na hora certa e utilizando o formato certo é o ponto chave das redes sociais para pequenas empresas.
Invista
As redes sociais para pequenas empresas são, por si só, um investimento enorme. Só sendo um empreendedor para saber quando vale o tempo investido pensando posts para redes sociais, por exemplo. Mas ir um pouco além e investir em posts patrocinados pode ser uma boa ideia para alcançar novos clientes. Um profissional mais experiente na área também pode ser um belo investimento para alavancar os negócios. A regra das redes sociais e, por que não, da internet, é não ficar para trás. Esteja conectado e acompanhe as tendências!