- 1 – Um e-mail profissional transmite credibilidade.
- 2 – É mais um passo para o reconhecimento.
- 3 – Um item essencial para segurança
- 4 – Um e-mail profissional deixa sua empresa mais produtiva
- 5 – Um aliado para sua estratégia de marketing digital
É necessário investir em administração de mídias sociais e em tudo que envolva o seu marketing digital.
Um dos pontos básicos e que muitos negócios nem prestam atenção é na configuração de um e-mail profissional.
Não importa se a sua empresa tem 1000 funcionários ou se é só você e um computador. Um e-mail profissional pode fazer uma grande diferença no seu negócio e nós podemos provar.
Como ferramenta essencial de comunicação nos dias atuais, o e-mail profissional é uma das principais ferramentas no dia a dia de uma empresa. Ele está em muitas etapas do negócio, da conexão com o cliente até a organização de demandas internas.
Abaixo nós listamos 5 motivos para você investir em um e-mail profissional e dar mais um passo em direção ao sucesso do seu marketing digital. Confira!
Por que um e-mail profissional é importante para a minha empresa?
1 – Um e-mail profissional transmite credibilidade.
Se tem uma coisa que deve ser uma preocupação constante hoje em dia é a segurança online. São muitas as tentativas de golpe que sofremos diariamente, principalmente por e-mail.
Agora, você gostaria que o endereço de e-mail da sua empresa fosse confundido com alguém com más intenções? Pois é, mas é assim que as pessoas se sentem quando recebem assuntos profissionais através de um e-mail aparentemente pessoal.
E tudo bem, você pode ter tido o cuidado de criar uma espécie de endereço profissional com o nomedaempresa@gmail.com, mas, mesmo assim, a coisa não funciona tão bem quanto com um e-mail profissional, aquele com seunome@suaempresa.com.br, sabe?
Na maioria das vezes, o e-mail profissional passa, logo de cara, a informação de que você está preocupado com a comunicação com o seu cliente. Isso é essencial!
2 – É mais um passo para o reconhecimento.
Sabe como é, né? De maneira elegante e elaborada, as campanhas de marketing digital têm por função justamente levar sua marca mais longe, fazer com que ela seja conhecida, respeitada e apreciada. Não tem uma agência de marketing digital que vá te dizer o contrário.
Então, pode até parecer pífio, mas acredite: um e-mail profissional é uma maneira simples de ter mais um espacinho onde sua marca é vista. É mais sério, formal... profissional mesmo, né?
3 – Um item essencial para segurança
A gente falou um pouco sobre isso no item 1, mas vale repetir: um e-mail profissional é um investimento também em segurança.
Diariamente, o número de pessoas que caem em golpes via e-mail só aumenta. Normalmente, alguém envia uma fatura ou boleto falso para os seus clientes, pessoas físicas ou jurídicas, solicitando pagamentos em seu nome. Que prejuízo!
Ao contratar um serviço de hospedagem para e-mail profissional, você dispõe de mais recursos para garantir a segurança das suas mensagens e contatos.
4 – Um e-mail profissional deixa sua empresa mais produtiva
Quando seus concorrentes ou empresas maiores investem em uma coisa, você normalmente sabe que aquilo é o melhor que se pode fazer, certo? Agora, e quando TODAS as empresas fazem a mesma coisa? Só a sua empresa vai ficar de fora? Não, né?
E tem razão para todas as empresas investirem em e-mails profissionais. É porque isso significa investir na qualidade da troca de informação, na comunicação mais eficaz e na melhora de acesso aos dados da empresa. Isto representa um ganho interessante na produtividade diária.
5 – Um aliado para sua estratégia de marketing digital
Outra vez a coisa do comprometimento com a comunicação entre sua empresa e o cliente entra em pauta. Mas, desta vez, mais diretamente na sua estratégia de marketing digital.
Qualquer agência de marketing digital vai te dizer do valor do famoso e-mail marketing. Até tem gente que acha ultrapassado, mas a verdade é que o e-mail marketing é um dos melhores canais de relacionamento online, sendo objetivo e oferecendo volume.
Aí não precisa nem falar, né? Um e-mail profissional aqui faz toda a diferença. Não dá pra dar esse passo de marketing digital sem um e-mail profissional.
E como eu faço para criar um e-mail profissional para a minha empresa?
Como dito no tópico 1, você até pode criar uma conta de e-mail profissional privada, que é aquela que utiliza os provedores mais conhecidos, como o Hotmail, o Gmail, o Yahoo, e etc. Neste caso, seu e-mail ficaria como dissemos lá em cima: nomedasuaempresa@gmail.com. Serve, mas não é o ideal, né?
O que você quer para a sua empresa – e para suas estratégias de marketing digital – é o e-mail profissional personalizado. Este sim, este faz bastante diferença. Aquele seunome@suaempresa.com.br, sabe?
Mas para ter um e-mail personalizado, você vai precisar investir em dois pontos importantíssimos. Anota aí:
Criar um domínio
Como a gente sempre explica aqui no blog, um domínio é o nome da sua empresa na internet, o endereço do seu site. Lembra, né? Pois, além disso, ele será importante para criar seu e-mails de contato.
Com ele você vai poder ter as contas com o nome dos funcionários, dos departamentos e etc. Por exemplo: joao@empresaxpto.com.br, contato@empresaxpto.com.br, financeiro@empresaxpto.com.br, entre outros. Sendo, é claro, seu domínio o www.empresaxpto.com.br.
Você também vai precisar de hospedagem
Depois de adquirir seu domínio, você vai precisar hospedar o seu site, o local de armazenamento de todos os seus dados online, como arquivos do site, mensagens, e etc. A Hammer Web oferece esse serviço e você pode clicar aqui para falar conosco sobre isso.
Com este serviço de hospedagem, você pode adquirir contas de e-mail profissional personalizado, daquele jeitinho que a gente mostrou, e começar suas estratégias de marketing digital no maior estilo, super profissional.
Se tiver mais alguma dúvida, fique à vontade para navegar pelo nosso blog ou mandar um e-mail pra gente. Que tal?